06 de setembro

A todo vapor: empresários ampliam seus negócios dentro e fora de Guarapuava

Desde agosto, a Revista do Empreendedor iniciou a coluna “Expansão”, que tem como objetivo trazer depoimentos de associados sobre o crescimento de seus negócios dentro de Guarapuava ou em outras cidades. Nessa edição, convidamos dois empreendedores para falar sobre suas expansões: Dal Posso Imóveis e Follow Investimentos.

DAL POSSO IMÓVEIS

Em sua nova sede, com as tradicionais cores, azul e laranja, a Dal Posso Imóveis se destaca na Avenida Manoel Ribas, em frente ao exército, no Centro de Guarapuava.

Atuando há mais de 8 anos no mercado imobiliário da cidade e região, a empresa inaugurou a sua nova casa em maio de 2019. Agora, com um ambiente moderno, mais amplo e confortável, e com sua equipe ampliada, a imobiliária busca a excelência no atendimento aos clientes.

A empresa disponibiliza mais de 300 opções de imóveis urbanos e rurais em Guarapuava e região, para venda e locação. Além dos serviços de assessoria na venda, compra, locação e avaliação, a Dal Posso Imóveis oferece serviços de análise de investimentos e regularização documental de imóveis. Atualmente, a empresa conta com 11 funcionários diretos, e mais de 5 indiretos.

Para o proprietário Marcio Renato Munhoz Dal Posso, a expansão da empresa faz parte de um planejamento estratégico, de uma série de melhorias e investimentos programados para o ano de 2019. “Esse processo de modernização e ampliação está alinhado com o visível crescimento dos negócios e da cidade. Não é uma aposta! Guarapuava está se desenvolvendo e com isso o mercado imobiliário se torna cada vez mais promissor”, afirma.

Com o novo visual, a empresa traz consigo o slogan “Você pode”. A frase passou a ser um lema para a marca da empresa, e também para seus colaboradores e clientes. Como ressalta o empresário “a Dal Posso Imóveis com esse slogan “Você pode” busca aproximar o cliente, passando confiança, credibilidade e segurança, para que todos realmente acreditem que é possível sim alcançar seus objetivos”, conclui Marcio.

FOLLOW INVESTIMENTOS

Fundada em 2010, a Follow foi idealizada com o intuito de ensinar as pessoas a investirem na bolsa de valores e fazer negociações no mercado de ações.

Com o passar dos anos, novos serviços foram agregados ao negócio, como explica o proprietário Lucas Soldan Ponchon. “A própria XP Investimentos, que é a corretora a qual nós somos associados, percebeu que não poderíamos somente ficar cuidando do dinheiro de risco dos investidores, mas que faria mais sentido cuidar do patrimônio como um todo. Com isso, passamos a trazer mais bancos para dentro da plataforma, negociar mais títulos públicos, renda fixa, fundos de investimento. Hoje nós somos uma plataforma com mais 400 fundos de investimentos, mais de 40 bancos”, conta.

Após quase 10 anos de fundação da Follow, a empresa conta com mais de 20 assessores de investimento. Passou a atuar não somente em Guarapuava, mas em cidades da região, em Curitiba e em Santos (SP), através de recomendações dos investidores. Por este motivo, em 2019, o gestor decidiu abrir uma sede na capital paranaense.

“A Follow foi para Curitiba de reunião em reunião. Mesmo sem ter escritório na capital, fomos capitando, prospectando investidores, através de recomendações. O negócio foi dando certo e entendemos que fazia todo sentido ter uma sede lá pra atender os clientes”, afirma.

O empresário conta que, quando a Follow foi fundada em 2010, menos de 0,3% da população do país investia fora dos bancos, agora esse número já saltou para mais de 5%. Portanto, a expectativa da Follow com as expansões é ensinar o maior número de pessoas a investirem melhor, levando conhecimento através de uma assessoria profissional. O próximo passo da expansão é a sede em Santos, depois Londrina e, em seguida, outras cidades do interior do Paraná.