Conjove divulga os finalistas do Prêmio Mérito Empresarial 2019

Tradicionalmente organizado pelo Conjove (Conselho do Jovem do Empresário) da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), este ano, o Prêmio Mérito Empresarial traz algumas novidades. Uma delas é a possibilidade de concorrência dos MEIs (Microempreendedores Individuais), além das categorias Micro, Pequena, Média Empresa e Inovação.

“Nós temos mais de 8 mil MEIs cadastrados em Guarapuava, o que é um número bastante representativo, por isso decidimos criar esta nova categoria para contemplar mais empresários. É assim que começa o processo de desenvolvimento empresarial: o empreendedor inicia num projeto MEI,  evolui gradativamente para processos de gestão e de faturamento mais complexos, e o  PME contribui para esse processo de evolução”, conta uma das coordenadoras do PME 2019, Rejane Teixeira.

Sobre a avaliação

O PME tem como objetivo – além de premiar as melhores práticas de gestão da cidade – disponibilizar uma ferramenta gratuita de autoavaliação criteriosa para as empresas no ato do preenchimento da inscrição. Ao completar o questionário da inscrição os empresários fazem um diagnóstico do seu negócio, ou seja, visualizam o que está bom e o que precisa ser melhorado. As questões da avaliação do PME estão alicerçadas em seis aspectos da administração: gestão estratégica, marketing, finanças, pessoas, socioambiental e inovação.

Após a autoavaliação online,  os empresários receberam a visita de um consultor do CRA-PR (Conselho Regional de Administração do Paraná), que auditou as empresas em busca das evidências daquilo que foi respondido no questionário online. A partir da verificação das informações, o consultor apontou os finalistas de cada categoria de concorrência.

Os finalistas do PME 2019 são:

MEI

Santini Odontologia

Tribal Pepper

Noite de celebração

No dia 12 de setembro, em um jantar dançante, no Buffet e Eventos Vitri, serão divulgados os grandes vencedores das categorias MEI, Micro, Pequena, Média Empresa e Inovação do prêmio mais importante para a classe empresarial guarapuavana.

Na programação do jantar, além da revelação dos vencedores, está prevista a palestra com o empresário Ricardo Bellino com a temática “Empreendedorismo de Sucesso: como um Brasileiro se tornou sócio de Donald Trump”.

Para a conselheira Rejane Teixeira, a expectativa do Conjove é grande para o evento, que promete ser uma noite de reconhecimento e inspiração. “Para os empresários este evento representa o reconhecimento dos seus esforços e investimentos, a oportunidade de divulgar sua marca e mostrar sua estratégia de sucesso para além do ambiente de sua empresa. Será uma noite incrível de reconhecimento e premiação, mas principalmente, de muito aprendizado, inspiração e network. Acredito que ninguém sairá da mesma maneira que entrou”, afirma.

Os ingressos começarão a ser comercializados no dia 19 de agosto, no valor de R$100,00. Acompanhe as mídias sociais da Acig para saber mais sobre o evento e sobre os pontos de venda.